Sobre

Formada em Design pela Universidade Federal de Minas Gerais, trabalha como artista plástica. Iniciou seus estudos na pintura após formação na Escola Guignard, em 2019. Sua proximidade com o universo da arte contemporânea se deu em casa, com o convívio dos pais, ambos fotógrafos.

Marina atuou por muitos anos como maquiadora profissional e isso lhe trouxe familiaridade e destreza com os pincéis, além de aprendizados diversos, tais como técnicas de esfumado, sombra e luz e traços marcantes. Ainda nesse sentido, o trabalho com os pigmentos, diferentes tipos de tintas e o detalhamento de formas também foram lapidados.

Suas obras exploram geralmente temas abstratos, inspirados em figuras orgânicas. Seus planos de fundo são imersos em cor e possuem tons mais opacos. Os elementos volumosos, criados através de massa acrílica, são apresentados em um contraste de brilho e opacidade, através da aplicação de resina, que aparece de forma pontual em suas telas. Esses elementos possuem contornos e linhas fortes, que por vezes são inspirados em ângulos geométricos e em outras em topografias mineiras.

Sua pesquisa em estamparia, algo que vem desenvolvendo há três anos, também tem grande influência em seus trabalhos atuais. A estampa é utilizada enquanto instrumento de comunicação de uma cultura, de um lugar ou de comportamento social.

Atualmente se dedica a produção de obras, muitas dessas comissionadas, e no aperfeiçoamento de sua formação, realizando acompanhamento individual com a curadora Júlia Demeter.